9º Encontro Preparatório do CEP aconteceu em Garanhuns

A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, distante 230 quilômetros da capital Recife, recebeu na noite da segunda-feira (08.07), na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a 9ª edição do Encontro Preparatório Regional que antecede a etapa do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que está sendo realizado em diversas cidades do interior pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A etapa final do Congresso em nível estadual acontecerá no Recife, entre os dias 26 e 27 de julho.

No evento, realizado em Garanhuns, compuseram a mesa o presidentee do Crea-PE, engenheiro civil Evandro Alencar, o coordenador da Comissão Organizadora Regional (COR), do Congresso, André Lopes, o secretário de Planejamento do município, engenheiro civil Carlos Carvalho, o inspetor Coordenador da Regional do Conselho em Garanhuns, Gaetano Sanfilippo, o diretor Regional da Mútua, engenheiro civil Adriano Lucena e representando a diretoria da Aesga, o engenheiro eletricista Nádson José Rodrigues de Araújo.

O presidente do Crea-PE deu as boas-vindas aos 32 presentes e falou da importância da participação de todos no evento que acontece a cada três anos, depois passou a palavra para André Lopes que, na condição de coordenador do encontro prestou informações acerca de cada etapa do processo que será concluído em Palmas (TO), entre os dias 19 a 21 de setembro, após encerramento da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O conselheiro José Carlos Pacheco prestou informações ao público sobre todo o funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Após as considerações feitas pelos representantes do Crea-PE, o evento prosseguiu com a elaboração e análise das sugestões feitas pelo público participante, cinco propostas tiveram aprovação. Para defender as contribuições que foram aprovadas, foi eleita delegada a engenheira química Eusileide Suianne Rodrigues Lopes de Melo.

Na oportunidade, o presidente do Conselho, o coordenador da COR e o inspetor coordenador do Crea Garanhuns concederam entrevista à Rádio Jornal.