Crea-PE

Abece realiza Encontro Regional em Aracaju com apoio do Confea e do Crea-SE

índice25Durante os dias 20 e 21 de maio, a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece/SE) realizará, com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), o Encontro Regional da Abece, no auditório da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), na Avenida Beira Mar, 2400, nos Jardins.

A programação do Encontro tem início a partir das 18h30 da sexta-feira (20), com a formação da mesa solene que será composta por representantes da Abece, do Crea-SE e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Os encontros promovidos pela Abece têm o objetivo de levar ao conhecimento dos associados e engenheiros estruturais interessados, temas cotidianos atuais pertinentes ao setor debatidos por profissionais convidados e especializados no assunto em questão.

Após a formação da mesa, o Mestre em Engenharia de Estruturas Hilderardi Melo fará palestra sobre “Protensão não aderente com o uso de mono cordoalhas engraxadas”. A partir das 20h, haverá “Comentários sobre as recentes modificações da NB-1”, feitos pelo Doutor em Engenharia de Estruturas Marcos Antônio de Souza Simplício. Para concluir a noite de abertura do evento, às 21h, será oferecido um coquetel a todos os participantes.

Para o segundo e último dia do evento está programada a seguinte agenda: as 8h30, “Comentários sobre o projeto e execução da ponte estaiada Aracaju-Barra dos Coqueiros”, feitos pelo especialista em Engenharia de Estruturas Gilson Correia. Às 9h30 terá inicio a palestra do Doutor em Engenharia de Estruturas Emerson Figueiredo dos Santos, sobre “Sistema Dinâmico de Amortecimento de Vibrações na Ponte Rio-Niteroi”.

Às 11h, “Novidades sobre os efeitos da corrosão nas estruturas de concreto”, será o tema da palestra do Doutor em Engenharia de Materiais Carlos Henrique de Carvalho. O encerramento do evento está marcado para as 12h, com a participação de representantes da Abec, do Crea-SE e do Confea.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Skip to content