Crea-PE

Ações da CPRM serão tema do Terça no Crea da próxima semana

As ações da Agencia Estadual do Meio Ambiente (CPRM) na temática Geologia Marinha será tema da palestra do Terça no Crea do dia 07 de maio, que será feita pela Doutora em Geologia Sedimentar e Ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Hortencia Maria Barboza de Assis. A palestra terá inicio a partir das 19h, no auditório do Crea-PE.

De acordo com a palestrante o tema abordará as atividades na área de geologia marinha que estão sendo implementadas pela CPRM dentro dos Programas de Governo Programa de Prospecção e Exploração de Recursos Minerais da Área Internacional do Atlântico Sul e Equatorial (Proarea), coordenados pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), no âmbito da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM e REMPLAC), Programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Jurídica Brasileira.

Os projetos a serem presentados abordarão os levantamentos desenvolvidos ao longo dos quinze anos de atuação na geologia marinha, que realiza diversos estudos ligados à plataforma continental e seus recursos minerais tanto em águas sob a jurisdição nacional, como em águas internacionais.

Currículo – Doutora em Geologia Sedimentar e Ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco. É pesquisadora em geociências do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), envolvida com projetos na área de geologia costeira, marinha, ambiental e recursos minerais. Tem 12 anos de experiência acadêmica, ministrando disciplinas no Departamento de Engenharia Civil da (Unicap-PE) e cursos na Universidade Federal de Pernambuco (UPE), na especialização de gestão ambiental. Possui ainda experiência como gestora, tendo exercido a função de gerente de Planejamento e Articulação na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), do Estado de Pernambuco. Atualmente, Hortencia Maria Barboza de Assis, exerce a função de chefe da Divisão de Geologia Marinha da CPRM, liderando equipe responsável pela execução das Macro Diretrizes definidas pelo Estado Brasileiro na Área de Geologia Marinha.

Com inscrições gratuitas, os interessados poderão se inscrever no link: http://siscrea.especialistas.inf.br/controle/inscricao/137

Skip to content