Afogados da Ingazeira recebeu o Projeto Conversa com o Presidente

Na última quarta (25), o projeto Conversa com o Presidente, realizado em Afogados da Ingazeira, no Auditório da Secretaria da Educação, teve a abertura e boas-vindas pelo presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE), Fernando Lapenda, que falou sobre o propósito de aproximar os profissionais do Sistema ao Conselho, para sugestões e esclarecimentos.
Participou do evento, o gerente Jurídico do CREA-PE, Petrúcio Aragão, apresentando a Decisão Normativa nº 111, de 30 de Agosto de 2017, que dispõe sobre diretrizes para análise das Anotações de Responsabilidade Técnica registradas e os procedimentos para fiscalização da prática de acobertamento profissional. O gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, também acompanhou a comitiva, falou sobre vários casos de autuações por acobertamento profissional e cancelamentos de registros profissionais.

Em Afogados da Ingazeira, Fernando Lapenda foi entrevistado pelo locutor Wellington do Programa Afogados em Foco, na Rádio Afogados FM. Ainda concedeu entrevista à Rádio Pajeú FM.

Na mesma data, acompanhado pelo Inspetor Regional do CREA-PE, Elias Silva, também foi visitado o Sistema de Tratamento Biológico de Efluentes do município para observação in loco do tratamento de água de 200 residências e que auxiliam na irrigação do estádio de futebol da cidade, uma economia de R$ 20.000,00 na fatura d’água.

Afogados da Ingazeira

Localizada na microrregião de Pajeú, estado de Pernambuco, destaca-se por ser o segundo principal centro comercial do Vale do Pajeú. Um ponto turístico é a Barragem de Brotas, que se transformou em lazer, depois do seu sangramento.