Afogados da Ingazeira será o próximo destino da Fiscalização Dirigida do Crea-PE

Começa na próxima segunda-feira (03) e vai até a sexta-feira (07), a Fiscalização Dirigida (FD) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no município de Afogados da Ingazeira, Sertão do Estado. A ação, que contará com quatro agentes de fiscalização, terá a participação do diretor Hermínio Neto, de Elias da Silva, Manoelito Saturnino e Eduardo Jorge do Amaral, inspetores, Coordenador, Secretário e Tesoureiro, respectivamente, da gerente de Fiscalização, Daniele Castro, da chefe de Fiscalização, Melânia Ramalho, do chefe Regional de Fiscalização, Fábio Gilnei e dos agentes fiscais Joselito Torres, Odon Correia, João Diniz e Maxwell Carvalho.

Na ação, que compreenderá os municípios jurisdicionados pela Inspetoria Regional de Afogados: Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha, São José do Egito, Ingazeira, Tuparetama, Solidão, Afogados, Quixabá, Tabira, Carnaíba e Iguaraci, a expectativa é que seja realizado o máximo de diligências possíveis. Nas prefeituras o foco será a verificação da existência de contratos de dedetização, manutenção de equipamentos odonto/hospitalares, de ar condicionado, de Sistemas CFTV, de centrais telefônicas e lógicas e de consultoria em Engenharia, execução de obras de pavimentação, edificações e outras, além de manutenção de edificações, provedores de Internet, coleta de resíduos de todas as classes, tratamento de efluentes, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cargos técnicos de engenheiros e técnicos efetivos ou contratados, elaboração de projetos e orçamentos relativos a serviços de Engenharia, perfuração e manutenção de poços, iluminação pública, georreferenciamento das rotas escolares, manutenção de SPDA, supressão vegetal, entre outros.

Também serão vistoriadas obras de construção civil, clínicas odontológicas, no que se refere à destinação de resíduos e manutenção de equipamentos, supermercados, indústrias, revenda de agrotóxicos, produção agrícola, produção na piscicultura, estações elevatórias e centrais elétricas da Transposição do Rio São Francisco, verificação das empresas que realizam manutenção no canal da Transposição do Rio São Francisco e verificação dos serviços que estão sendo realizados na Transnordestina.

Na programação da Fiscalização está programada a participação do Crea Móvel, veículo adaptado para atendimento das demandas de profissionais e empresas que se encontram em locais distantes da Inspetoria Regional do Crea-PE no município. De segunda a quarta-feira o veículo estará em São José do Egito e, na quinta e sexta-feira, no município de Tabira.

De acordo com o que disse o presidente Evandro Alencar, essa é mais uma ação do Crea-PE que tem como principais objetivos assegurar o exercício legal das profissões e salvaguardar a segurança da sociedade, além de mostrar à sociedade a função do Conselho.

De acordo com informações da gerente, Daniele Castro, a meta de fiscalizações para o ano de 2018 já foi alcançada, com a realização de aproximadamente 5.800 ações em todo o Estado, até o momento. Para dezembro ainda estão programadas Dirigidas nos municípios de Araripina e Arcoverde.