Crea-PE

Ajuda voluntária do CREA-PE chega ao município de Belém de Maria

Dando continuidade ao trabalho voluntário de levantamento das condições de segurança, prestar orientação e dar suporte técnico aos municípios da Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, atingidos pela enchente do dia 29 de maio passado, técnicos do Sistema CONFEA/CREA e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), se reuniram, na manhã da segunda-feira (18.09), na sede da Prefeitura Municipal de Belém de Maria, para iniciarem os trabalhos, a exemplo do que já foi feito em Palmares e será realizado em mais três municípios: Cortês, Catende e Ribeirão, todos em Estado de Emergência.

Uma reunião para alinhamento das ações foi realizada pelo coordenador do projeto e superintendente do CREA-PE, engenheiro Frederico Bastos, pelo assessor de Projetos Especiais, André Buonafina e pelos profissionais voluntários, com o secretário de Infraestrutura do município, Arnaldo Veloso.

O anfitrião falou da gratidão e da satisfação de receber a equipe que deverá ajuda-los a encontrar a melhor maneira de resolver os muitos problemas técnicos ocasionados pela enchente. “Hoje queremos um norte para poder trabalhar no que for necessário para reconstruir nossa cidade. Vocês podem nos ajudar nas áreas de risco nos municiando de informações técnicas acerca de questões como taludes, drenagem, riscos de deslizamentos. De posse dessas informações iremos correr atrás do orçamento necessário para realização das obras”, disse Arnaldo Veloso.

André Buonafina disse ao secretário que todos farão o melhor para ajudar e que espera que o trabalho realizado pelos técnicos possa minimizar os problemas existentes. Ele ainda se colocou à disposição para qualquer ajuda possível e concluiu falando do desejo de que os 10 dias de trabalho sejam bem proveitosos.

O coordenador, Frederico Bastos informou a todos que, no período da tarde, o grupo se debruçaria sobre o planejamento que dará prioridade as áreas de morro, as quais oferecem maior risco, para consolidar um trabalho de qualidade para auxiliar a prefeitura na captação de recursos financeiros.

 

 

 

Skip to content