Araripina será o próximo destino da Fiscalização Dirigida

Araripina, município localizado no Sertão de Pernambuco, distante 684 quilômetros do Recife é a próxima cidade a receber a Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A ação terá início na próxima semana, de segunda à sexta-feira (22 a 26.04), e dela participarão os inspetores Coordenador, Secretário e Tesoureiro da Regional de Araripina, Heleno Mendes Cordeiro, José de Souza Costa Filho e Lincoln Eduardo Almeida Silva, respectivamente, além da gerente de Fiscalização Daniele Castro, chefe do Setor de Fiscalização Melânia Ramalho, chefe Regional de Fiscalização Fábio Gilnei e os agentes Fiscais Odon Correia, Elielson Duarte, Joseildo Torres e Kepler Melo.

O trabalho, que envolve fiscais de outras Regionais, tem como objetivo a verificação da regularização dos diversos serviços e empreendimentos realizados no município e nas áreas jurisdicionadas pela Regional do Crea-PE, além de divulgar os objetivos e a importância do trabalho do Crea-PE e de ter um profissional habilitado à frente dos serviços técnicos e dos atendimentos que são prestados pelo Crea Móvel, veículo adaptado para atender profissionais e empresas das áreas mais distantes da sede da inspetoria.

Nas diligências serão verificados nas prefeituras, os contratos celebrados para a realização dos serviços de dedetização, manutenção de equipamentos odonto/hospitalares, manutenção de ar condicionado; manutenção de sistema CFTV, manutenção de centrais telefônicas e lógicas, consultoria em Engenharia, execução de obras, reformas ou recuperações de edificações, pavimentações, provedor de internet, coleta de resíduos de todas as classes, tratamento de efluentes, execução de cargo técnico de engenheiros e técnicos efetivos ou contratados, elaboração de projetos e orçamentos relativos a serviços de Engenharia, perfuração e manutenção de poços, iluminação pública, georreferenciamento das rotas escolares, manutenção de SPDA, supressão vegetal, entre outros. No que se refere às obras, construção civil; destinação de resíduos e manutenção de equipamentos de clínicas odontológicas, revenda de agrotóxicos, supermercados, indústrias, Empresas de Energia Solar, entre outros.

De acordo com a programação, na segunda-feira (22), as equipes se deslocarão até a cidade de Araripina, onde também haverá reunião de alinhamento da programação. Na terça-feira (23), as vistoriados ocorrerão nas cidades de Ouricuri e Ipubi. Neste dia o Crea-Móvel estará atendendo a população do município de Trindade. Já na quarta-feira (24), as equipes trabalharão em conjunto em Ouricuri, onde também estará o Crea-Móvel. Para a quinta-feira e sexta-feira (25 e 26), os fiscais estarão atuando nas cidades de Exu e Bodocó, Granito e Moreilândia, respectivamente.

CONCLUSÃO – De acordo com recomendações da Gerência de Fiscalização (GFIS) do Conselho, a ação deverá ser concluída com a elaboração de relatório contendo: fotografias; coordenadas geográficas além dos pontos relacionados para cada grupo, inclusão dos endereços para entrega de correspondências via correios. No que se refere aos contratos de prestação e serviços, é necessário indicar o início da atividade técnica, sem o registro da ART correspondente para lavratura do auto.