Crea-PE

Baixo índice de participação deixa mais acirrada disputa pela presidência do Crea-PE

Às 17h30, a segunda apuração dos votos da eleição para presidentes do Confea, do Crea-PE e dos diretores regionais da Mútua, registra 1.683 votos, desses,  1,78% em separado.

Desde as 14h40, hora da primeira apuração, foram somados pouco mais de 500 votos, o que indica que também nesta eleição teremos baixa participação dos profissionais, como acontece em todo o País. Um dos fatores que propiciam a abstenção é o fato de que não há obrigatoriedade de participação no pleito.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Regional do Crea-PE, (CERPE), engenheiro de Minas Marçal Sayão Maia, em não havendo nenhum imprevisto, está confirmada a divulgação do nome dos candidatos eleitos ainda nesta quarta-feira (19). A votação segue em todo o País até às 19h.

Os candidatos, que durante o período da manhã, se dividiram nas diversas seções eleitorais, agora à tarde, optaram por se posicionarem, a espera do eleitor, na sede do Conselho. O fato é que, com o baixo índice de participação, todos sabem que cada voto pode ser decisivo para o resultado do pleito e partiram para a conquista de votos no corpo a corpo.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Skip to content