Crea-PE

CBCS realiza Simpósio de Construção Sustentável

São Paulo, 06 de agosto de 2009 – O 2º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável será realizado, no WTC Convention Center, em São Paulo, no próximo dia 24, das 7h30 às 19h30. O evento realizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) tem o objetivo de apontar a importância de um diálogo que ofereça alternativas ecoeficentes para a cadeia produtiva.

O encontro visa também apresentar novas formas de gestão e tecnologias inovadoras na construção, e ainda promover a oportunidade de estreitamento de laços entre diversos atores da economia brasileira: a indústria da construção civil, a da arquitetura e a do design. De acordo com o presidente do CBCS, Marcelo Takaoka, o simpósio é uma ferramenta utilizada pela organização para fomentar ações voltadas para a sustentabilidade.

Ele ainda destaca a importância de se promover diálogos como estes para orientar os setores a lidar com as exigências socioambientais do mercado. “Uma cadeia de produção sustentável deve ser uma atitude adotada por todos para que se apresentem resultados positivos, para tanto é necessária a informação”, explica Takaoka.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo