CER-PE promove reunião de orientação com profissionais que irão trabalhar nas eleições do Sistema Confea/Crea

DSCF2503A Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) reuniu,  na manhã desta quinta-feira (13), todos os profissionais, entre presidentes de mesa, secretários, secretários-adjuntos e mesários suplentes, para repassar todas as informações sobre o processo eleitoral do próximo dia 19 de novembro. Na ocasião, o coordenador da CER-PE, engenheiro de Minas Marçal Sayão Maia, chamou atenção para as mudanças do processo eleitoral e a transparência de todo o pleito.

“Muitos estão trabalhando pela primeira vez nas eleições do Sistema Confea/Crea. Por isso, eu quero tranquilizar todos. Estaremos juntos com vocês. Em qualquer necessidade, fiquem a vontade para nos procurar”, tranquilizou o coordenador. Em seguida, ele destacou a importância da isenção no processo eleitoral. “Não estamos para beneficiar ninguém. Vamos obedecer a legislação do Sistema. Tudo será realizado de forma transparente e repleta de isenção”, garantiu o engenheiro.

No encontro, ele chamou atenção para o horário de início e término das eleições. “O pleito deverá começar pontualmente em todos os pontos de urna do Estado e só deverão acabar no horário estipulado pela Comissão Eleitoral Federal. Por isso, peço que todos os componentes de mesa cheguem cedo para arrumar tudo”, explicou. Ele ainda falou sobre o controle de frequência, o preenchimento correto dos formulários, a participação dos fiscais e delegados e destacou o plantão de apoio permanente.

Ainda na ocasião, Marçal falou sobre a disposição das urnas, contagem dos votos e possibilidade de voto em separado. “Obedecendo a determinação da CEF, só haverá voto em separado se o profissional obedecer a todos os requisitos impostos e, por erro do Crea-PE, o nome não estiver na determinada ata. Fora isso, não serão admitidos o voto em trânsito. Por isso, os profissionais devem consultar com antecedência onde será o seu local de votação”, explicou.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE