Capa > Destaque > Classic Hall e Olinda Beer são vistoriados pela FPl

Classic Hall e Olinda Beer são vistoriados pela FPl

Na manhã da quinta-feira, 12.02, técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), de Controle Urbano da cidade do Recife e de Olinda e, Corpo de Bombeiros estiveram nas instalações do Classic Hall, onde acontece, no sábado (15), o tradicional Baile Municipal do Recife. Também atuaram na área externa do Centro de Convenções, local em que será realizado mais um Olinda Beer, no domingo (16.02).

Na vistoria do Classic Hall, foram feitas observações quanto à necessidade de manter as lâmpadas de emergência ligadas, instalação do corrimão do primeiro pavimento dos camarotes, ajustes nas estruturas metálicas, feitos, inclusive ainda na presença dos técnicos. Na área externa do espaço, engenheiros da Dircon emitiram intimação para providências quanto ao aterramento dos camarins e a retirada ou adequação dos quadros de energia que foram instalados nas torres de metal. Outra exigência foi a necessidade de isolamento do quadro de força do Classic Hall.

Na oportunidade a fiscalização do Crea-PE instruiu o responsável pela empresa que está executando a montagem de palco e demais estruturas para que faça a correção da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que não contempla todas as informações necessárias.

No espaço que está sendo montado para a realização do Olinda Beer, as estruturas metálicas terão que se adequar, para garantir a segurança do folião.

Na montagem das tirolesas será necessária a colocação de fitas zebradas e de corrimões, substituição dos calços de madeiras por calços de metal ou pés reguláveis, troca dos parafusos que prendem a estrutura por outros com bitola adequada, apresentação da ART dos geradores de energia que também deverão ser isolados por tapumes.

Nos dois locais visitados, os engenheiros responsáveis pela montagem estavam presentes, anotando as observações e ambos se comprometeram a tomar as medidas cabíveis de forma a atender as exigências antes do retorno dos técnicos para verificação do cumprimento das recomendações.

Na sexta-feira, 14.02, a FPI visitará os espaços Itaipava 14 e Parador, onde serão realizadas as prévias do Bloco Bicaldinhos e Chocalho do Neno.