Crea-PE

Com auditório lotado, Terça no Crea promove debate sobre Licenciamento Ambiental

IMG_0755Mais um dia de debates no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Na tarde desta terça-feira (03), os profissionais das áreas tecnológicas e demais interessados nas novas diretrizes sobre o Licenciamento Ambiental, regido pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) participaram de um debate técnico sobre o tema. Ao todo, mais de 120 pessoas participaram desta edição do projeto Terça no Crea.

Na abertura do evento, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, falou da satisfação de receber os profissionais do Conselho para um debate sobre a temática. “O projeto Terça no Crea está sendo bem recebido pelos profissionais, que cada vez mais estão participando e enxergando o Conselho como a sua casa. Aqui é a casa de todo Engenheiro, de todo Agrônomo, de todo Geólogo, de todo técnico”, destaca Evandro.

Ainda em sua fala, Evandro pontuou sobre a ausência da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que anteriormente explicou sua ausência em virtude de modificações da lei especifica para licenciamento ambiental. Diante disso, o presidente Evandro Alencar fez questão de ressaltar que “as discussões que se dão neste espaço são de caráter técnico e não político”.

EvandroMassagemAs palestras técnicas foram realizadas pelo presidente da Associação dos Engenheiros Ambientais de Pernambuco (AEAMB-PE), José Luís Loureiro, pelo diretor adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Romildo Morant, e pelo Gestor de Sustentabilidade do Shopping Camará, Felipe Coelho, e pelo inspetor Marcílio Luna.

Por fim, os especialistas responderam aos questionamentos do público. Um novidade desta edição do Terça no Crea foi a participação dos alunos de fisioterapia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Durante toda a tarde, os estudantes fizeram sessões de massoterapia nos profissionais que desejavam.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo