Crea-PE

Comitiva pernambucana participa da 66ª Soeaa

Manaus, 2 de dezembro de 2009 – A comitiva pernambucana, formada por conselheiros, diretores e pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, e representantes da Mútua – Caixa de Assistência Social do Crea, do Clube de Engenharia, entre outras entidades, chegou à Manaus, onde participa da 66ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa).

A abertura do evento será realizada pelo governador do Amazonas, Eduardo Braga, juntamente com o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Marcos Túlio de Melo e o presidente do Crea-AM, Telamon Firmino Neto, às 20h, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial.

O maior evento nacional da área tecnológica, que conta com mais de dois mil inscritos, abordará temas relacionados a alternativas para o desenvolvimento da Amazônia; inovação tecnológica; Copa de 2014; mudanças climáticas; visão dos partidos políticos para a nação, entre outros. Pela manhã do dia 2, a partir das 9h30, lideranças do Sistema Confea/Crea visitarão a Ponte sobre o Rio Negro, que liga Manaus a Iranduba, Novo Airão e Manacapuru.

Paralelamente à Soeaa, haverá a reunião da Comissão de Integração de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura e Engenharia para o Mercosul. Em pauta, questões relativas ao trânsito de profissionais entre os países membros; à concessão de atribuições e à utilização das Anotações de Responsabilidade Técnica.

O objetivo da Comissão é estipular a carga horária mínima e o conteúdo programático de cada curso, necessários para que os graduados possam atuar livremente nos quatro países do bloco: Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Várias autoridades estarão presentes na cerimônia de abertura do evento, entre elas, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes e os presidente do Conselho Mundial de Engenheiros Civis, Emílio Colón.

Na programação de quinta-feira, diversos painéis vão abordar temas como "O Brasil no contexto mundial: desafios e oportunidade", "Matriz energética" e " Inovações tecnológicas" , com a presença de pesquisadores e especialistas de diversas áreas.

Kele Gualberto

Com informações da Assessoria de Comunicação da Soeaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo