Crea-PE

Conferência vai reunir propostas para a criação do Plano Municipal da Juventude

Estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal da Juventude. O evento, que acontece nesta quinta-feira (18), tem como objetivo reunir propostas para a criação do Plano Municipal da Juventude. As atividades acontecerão das 9h às 17h, na Escola Profissionalizante Dom Bosco, em Casa Amarela. As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento na sede da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, localizada na Avenida Norte, 5.600, ou pelo telefone 3355-2587.

Ao chegar ao evento as pessoas irão escolher duas das oito salas temáticas para participar e discutir suas propostas. Os temas que serão debatidos são: Educação; Profissionalização, Trabalho e Renda; Diversidade e Igualdade; Saúde e Prevenção às Drogas; Cultura; Comunicação; Esporte e Lazer; Segurança Urbana e Cidadania.

“Vamos fazer uma escuta o mais ampla possível para que o plano retrate os principais anseios e necessidades dos jovens recifenses. Por isso, estamos contando com a participação de diversos segmentos, como movimentos estudantis, culturais, universidades, escolas, igrejas e muito mais”, ressalta o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora.

Poderão participar jovens de 15 a 29 anos, além de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, organizações não-governamentais, entidades acadêmicas, entre outros.

Após a conferência, todas as sugestões serão compiladas em um documento final, que deverá ser apresentado pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife em janeiro de 2015. Esse documento servirá de base para o Plano Municipal da Juventude que será encaminhado à Câmara dos Vereadores sob a forma de projeto de lei também no próximo ano.

Pular para o conteúdo