Crea-PE

Congresso debate Saneamento Ambiental no Recife

Recife, 17 de setembro de 2009 – Estão abertas as inscrições para o 25°Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece de 20 a 25 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com o tema "Saneamento Ambiental: Universalização é Justiça Social".

Serão realizados 19 painéis, que vão abordar aspectos como: aquecimento global; produção sustentável de energia; gestão integrada de águas urbanas; abastecimento e tratamento da água; mudanças climáticas; ética, política e gestão de saneamento; coleta e tratamento de lixo; esgotos domésticos e industriais; gestão ambiental; emissão de gases de efeito estufa; biodiversidade.

As mesas redondas vão apresentar assuntos atuais, a exemplo do "Aproveitamento de fontes de água não potáveis e minimização de esgotos sanitários na fonte: perspectivas e desafios para implementação do Ecosan no Brasil; e "30 anos de Sistema Condominial: contribuição para universalização do saneamento e avaliação dos empreendimentos".

Ainda estão previstos seminários de Controle de Perdas, Reuso de Efluentes e o Fórum de Coordenadores. A programação completa do congresso encontra-se no site da ABES: www.abes-dn.org.br. Mais informações pelos telefones: (21) 2210 3221, fax (21) 2261 6838.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content