Conpej capacita profissionais em curso de Perícia em Cálculos de Processos Trabalhistas com o Sistema PJe-Calc

O Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil (Conpej), realiza no Recife, nos dias 10 e 11 de novembro, o Curso de Perícia em Cálculos de Processos Trabalhistas com o Sistema PJe-Calc. Os profissionais registrados no Crea-PE e em dia com a anuidade terão 10% de desconto. Em caso de pagamentos à vista, terão mais 10% de desconto.

O curso de Perícia em Cálculos de Processos Trabalhistas, que tem carga horária de 20h/aula, trata dos aspectos técnicos da profissão, para que os mesmos possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial.

O sistema metodológico utiliza diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes. Com a presença do professor em sala de aula esclarecendo as dúvidas e interagindo com o aluno, aplicando exercícios e provendo meios de visualização da prática do dia a dia.

PJe-Calc – O PJe-Calc Cidadão é uma aplicação desktop disponibilizada para o público em geral, em especial para advogados e peritos, para facilitar a elaboração de cálculos trabalhistas.

A adoção do PJe-Calc Cidadão por advogados e peritos garantirá a apresentação de cálculos trabalhistas com total compatibilidade com a solução de cálculo padronizada pelo CSJT para uso por toda a Justiça do Trabalho, denominada PJe-Calc.

A partir de primeiro de setembro de 2018, magistrados e servidores do TRT6 deverão utilizar o PJe-Calc para produzir os cálculos de liquidação, conforme disposto no Ato Conjunto TRT-CRT nº 02/2018. A norma em comento também estabeleceu, para os peritos contábeis, a obrigatoriedade de uso do PJe-Calc Cidadão. Para advogados e procuradores, a utilização da ferramenta é facultativa.

Tanto o PJe-Calc Cidadão, disponível para o público externo, quanto o PJe-Calc, solução padrão para uso nos Tribunais do Trabalho, foram desenvolvidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, e compartilham as mesmas regras e metodologia, o que facilitará a resolução de eventuais divergências nas fases de liquidação e execução.

Inscrições e mais informações no site: https://pe.conpej.org.br/cursos/curso-de-pericia-em-calculos-de-processos-trabalhistas-com-o-sistema-pje-calc-recife-pe/ ou pelo conpejpe@conpej.org.br. Telefones para contato: (81) 3877-3963 // 98230-9207.

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.