Conselheiro do CREA-PE participa da 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Florestal

Com o objetivo de discutir a situação do profissional da Engenharia Florestal diante das atuais demandas da sociedade, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da Universidade Federal de Alagoas realizou de 24 a 27 de outubro, a 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Florestal (1ª SEF). O evento, que teve a representação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), com a participação do conselheiro Emanuel Araújo, convidado pela organização do evento para contribuir com a iniciativa como palestrante, falando sobre o tema: “O Profissional da Engenharia Florestal no CREA: direitos, deveres e disputas”.

Durante o encontro, foram ofertados minicursos aos interessados que se inscreveram com antecedência. A Semana contou ainda com a participação de experientes profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

A Engenharia Florestal

O curso de Engenharia Florestal (bacharelado), é presencial, foi implantado em 2013 e é dotado de dez períodos. Tem o objetivo de formar profissionais com sólida fundamentação teórica em Ciências Florestais, de modo que estejam aptos a atuar em ações de proteção e recuperação do meio ambiente, assim como, no planejamento, no manejo e no uso dos recursos florestais (madeiráveis e não madeiráveis) de forma sustentável e cíclica em benefício da sociedade, conservando o equilíbrio dos ecossistemas.