Crea-PE

CP aprova proposta de intenção para implantação do Sistema Corporativo Integrado e renovação de convênio com a ABNT

_MG_6294Na manhã desta terça-feira (28), segundo dia da 5ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua que acontece até a quarta-feira (29), no hotel Dorisol, no Recife, o chefe de Gabinete do Confea e a superintendente de Estratégia e Gestão do Federal, José Gilberto Pereira de Campos e Inervea Farias, respectivamente, apresentaram aos membros do CP o Plano de Implantação do Sistema Corporativo Integrado (SCI) que, trabalhado desde 2013, primeiro por um GT do CP e posteriormente por um GT criado pelo Confea,  possibilitará a criação de um banco de dados que deverá conter informações de interesse do Sistema Confea/Crea de todos os profissionais do País. De acordo com a apresentação, a implantação do novo software possibilitará um atendimento padronizado, rápido e seguro ao profissional de qualquer estado, durante 24 horas por dia.

Segundo José Gilberto, a necessidade de um sistema transparente, centralizado, confiável e capaz de possibilitar a padronização de formulários e a integração dos atendimentos dos Crea, com capacidade de emitir relatórios de diversas formas, é uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).

_MG_6293Também participando da apresentação o coordenador Adjunto do CP, e coordenador do GT Sistema Integrado, Telamon Firmino Barbosa Neto, enfatizou que dos 27 Crea os que possuem seus próprios sistemas não terão prejuízos, já que, a esses regionais caberia apenas o repasse das informações concernentes aos seus profissionais que sejam de interesse do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Após ampla discussão sobre a questão, os presidentes assinaram um Termo de Intenção para que possa ser dada continuidade ao processo que incluirá Licitação Pública para contratação de empresa especializada em Tecnologia da Informação. O assunto será retomado em definitivo, na próxima reunião ordinária do CP que acontecerá em dezembro, no Estado de Sergipe.

Convênio ABNT

Outro tema discutido pelo colegiado foi a renovação do convênio firmado em 2012 com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por meio do qual os profissionais registrados e em dia com suas anuidades, obtiveram o direito de fazer consultas online de normas gratuitamente e a concessão, aos interessados em obter as normas, de desconto de 50 por cento no valor do documento, acrescido de mais 10 por cento, se associado da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Pular para o conteúdo