Crea-PE

Crea Jr Pernambuco elege novos coordenadores e promove 2° treinamento de representantes de cursos

Antonio_CunhaO Crea Júnior Pernambuco tem novos coordenadores estudantis. Com chapa única, a eleição foi realizada, no domingo (22), dentro da programação do 2° Treinamento Crea Jr Pernambuco.  Os novos coordenadores são Antônio Cunha Neto, representante do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e Victor Leão Miranda, representante do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os estudantes ocuparão os cargos de coordenador e coordenador adjunto, respectivamente. O novo coordenador exerceu o cargo de coordenador adjunto na gestão estudantil de 2016. Os dois tomarão posse na Plenária, que será realizada em Garanhuns nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

Marcando o início dos trabalhos do Crea Jr PE em 2017, o treinamento contou com a presença de 21 representantes de cursos. A abertura do encontrou foi realizada pelo conselheiro e coordenador adjunto da Comissão Gestora do programa, Jorge Wanderley. Em seguida, a gerente de Recursos Humanos do Crea-PE, Nelly Sobral, fez uma dinâmica com os participantes e falou sobre RH Estratégico.

VictorLeaoO ex-coordenador da Comissão Gestora, ex-conselheiro José Carlos Pacheco, falou sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e a importância da Comissão Gestora. Já as assistentes técnicas, Alessandra Monteiro e Liliana Ramos, esclareceram dúvidas dos estudantes sobre Registro Profissional e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Certidão de Acervo Técnica (CAT) e Registro de Acervo Técnico (RAT).

Dando continuidade a programação, Bárbara Alcântara, atual coordenadora do programa, falou sobre o posicionamento do Crea Jr PE em relação aos outros estados. Logo após ela, Antônio Cunha apresentou a minuta do Regimento do Crea Jr PE e falou sobre o Código de Ética. Para finalizar, a chefe de Eventos do Crea-PE, Fanny Calado, ministrou palestra sobre “Como Planejar um Evento”.

Para encerrar o evento, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, falou da satisfação de ver o Crea Jr Pernambuco crescer e o quanto ele acredita na iniciativa. “Estou feliz em ver o Crea Jr crescendo cada vez mais. Fico feliz com o alinhamento das duas gestões do programa e ver que mesmo com pouco tempo funcionando, o nosso programa já é bem visto no cenário nacional. Então, mãos à obra”, destacou Evandro.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

 

Pular para o conteúdo