Crea-PE

Crea Júnior PE elege novos coordenadores estudantis

duplavencedoraCom 12 votos, a chapa vencedora da eleição para a coordenadoria estudantil do Crea Júnior Pernambuco foi a Construção e União, formada pelos estudantes Bárbara Alcântara e Antônio da Cunha,que ocuparão os cargos de coordenadora e coordenador adjunto, respectivamente. O pleito foi realizado na noite desta quinta-feira (28), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O mandato é de um ano e os estudantes tomarão posse na Plenária realizada dentro do 2° Seminário de Lideranças Regionais, em Caruaru, neste sábado (30).

“Parabenizo a chapa vencedora e conclamo todos e todas a continuarem, cada vez mais,  com empenho na Construção do nosso Crea Jr”, afirmou o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar. Para a coordenadora Bárbara Alcântara, que foi reconduzida ao posto, esse novo mandato será de construção e consolidação. “Tivemos um grande crescimento em 2015, vamos agora desenvolver ações que potencializem a nossa aproximação com as Instituições de Ensino e também com o Sistema, além de creajrpecontribuir para que os futuros profissionais estejam cientes da sua importância na sociedade e no seu Sistema”, destaca a coordenadora.

Já para o novo coordenador adjunto, Antônio da Cunha, a ideia é atingir o maior número de estudantes. “Um dos nossos principais planos de ação para essa gestão, é atingir a maioria das IES da Região Metropolitana realizando, em paralelo, uma descentralização desta área, chegando cada vez mais forte nas cidades do interior, onde ainda temos poucos representantes. Essa fase que passamos foi de grande importância para aprendermos, e agora estamos menos sujeitos aos erros. Gosto sempre de lembrar que ‘oportunidades não surgem, são criadas!’, e o Crea Jr PE foi criado para que possamos evoluir cada vez mais como profissionais ainda na área acadêmica”, destaca Antônio da Cunha.

 

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Skip to content