CREA Jr PE elege novos coordenadores para o exercício de 2018

Excepcionalmente no domingo (17), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) realizou atividade administrativa com os integrantes do Projeto CREA Júnior Pernambuco (CREA Jr-PE). Na oportunidade, foi feito treinamento com o objetivo de capacitar os novos integrantes do Projeto, indicados pelas instituições de ensino, e eleição para escolha dos novos coordenador Estudantil e coordenador Adjunto do CREA Jr-PE, para o exercício de 2018.

Para tanto, o chefe de Gabinete do CREA-PE, Joadson de Souza Santos fez palestra sobre o funcionamento do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, seguido do coordenador Estudantil do Projeto, Antônio Neto, que falou sobre a dinâmica de trabalho do CREA Jr. Os coordenadores das Comissões de Projetos, Comunicação, Expansão e Administração, também falaram sobre suas atividades à frente de cada área.

Além de alunos da capital, também estiveram presentes os representantes dos núcleos do CREA Jr Sertão e Agreste.

A terceira palestra foi feita pelo presidente reeleito do CREA-PE, para o triênio 2018/2020 Evandro Alencar. O presidente fez palestra que contemplou assuntos relativos às profissões, a política e a economia do País, à importância da participação dos alunos nas atividades do Conselho e ressaltou que, dos 24 Creas que têm o Projeto CREA Jr, o CREA-PE está no terceiro lugar, no que se refere ao número de atividades exercidas pelo grupo, obtendo também um expressivo número de participantes com cerca de quatro mil de inscritos, o que se aproxima de uma média de dois mil novos integrantes anualmente.

Os produtos CREA Jr Bate-papo, que consiste em promover palestras sobre o Sistema, o Projeto e o mercado de trabalho em universidades; CREA Jr Capacita, que oferece cursos de capacitação gratuitos com emissão de certificados, CREA Jr Visita, por meio do qual os alunos visitam fábricas e empreendimentos; CREA Jr Cultural que busca, por meio do conhecimento da nossa cultura, fazer um link com o desenvolvimento da Engenharia e Agronomia do nosso Estado e, finalmente o CREA Jr Social que, leva aos abrigos da cidade doações e também sugestões de melhorias dos espaços ocupados pelos anciãos com o conhecimento nas diversas áreas das profissões do Sistema.

Por fim, os estudantes votaram e elegeram coordenadora Estudantil do CREA Jr PE, Laisa Barreto e coordenador Adjunto Breno Lobo.

Participaram ainda do encontro o coordenador Titular e o Adjunto da Comissão Gestora do CREA Jr PE, Jorge Wanderley e José Carlos Pacheco, respectivamente, além da chefe de Comunicação e de Projetos Institucionais, Suenya Aragão.