Crea Júnior Pernambuco elege sua coordenadoria estudantil

DSCF5840O Crea Júnior Pernambuco já tem a sua Coordenadoria Estudantil (CE). A estudante de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Bárbara Alcântara e a aluna do curso de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Letícia Santos foram escolhidas para ocupar o cargo de coordenadora e coordenadora adjunta, respectivamente, do Crea Júnior Pernambuco. Elas foram escolhidas através da votação por aclamação realizada na noite desta terça-feira (30), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O próximo passo é fazer um treinamento com as coordenadoras e com todos os representantes das demais instituições de ensino.

A solenidade teve início com o pronunciamento do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar. Em sua fala, ele destacou a importância dos coordenadores de cursos estimularem os jovens a participarem do Crea Júnior. Além disso, destacou também a satisfação de poder tirar do papel e tornar concreto um projeto antigo do Crea-PE. “Agradeço a todos os alunos que vieram em busca de algo maior para as suas profissões. Juntos, nós conseguiremos fazer um Crea mais forte e atuante”, pontuou Evandro.

DSCF5758Em seguida, o coordenador adjunto da Comissão Especial do Crea Júnior Pernambuco, José Carlos Pacheco, apresentou o regimento, que irá nortear todas as atividades das Comissões do Crea júnior.  “É importante destacar o papel de cada um. Apesar de ter uma comissão formada por conselheiros para organizar o Crea Júnior Pernambuco, quem irá construir esse projeto passo a passo são vocês, alunos das áreas tecnológicas do Estado”, disse Pacheco.

Após a apresentação do regimento, os representantes de cursos que foram escolhidos pelos coordenadores de cursos registrados no Crea-PE que tinham interesse em participar da coordenação estudantil fizeram suas inscrições para concorrer aos cargos. O atual coordenador da Comissão Especial do Crea Júnior Pernambuco, Plínio Sá, comandou a eleição.  Dos 19 representantes presentes, nove se candidataram. Em seguida, cada um dos postulantes ao cargo de coordenador estudantil defendeu seu ponto de vista e projetos iniciais do Crea Júnior Pernambuco.  Por fim, foi feita uma votação, que terminou no empate das candidatas Bárbara Alcântara e Letícia Santos, ambas com 8 votos cada. No desempate, Bárbara recebeu 11 votos e Letícia 7.

Para finalizar, o presidente Evandro encerrou a sessão parabenizando as candidatas eleitas, agradecendo a presença de todos, em especial, o empenho dos coordenadores de cursos e reforçando o compromisso da gestão em fortalecer o Crea-PE e as profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE