CREA Júnior realiza eleição para escolha de coordenadores nacionais

Os estudantes que compõem os CREA Júnior de diversos estados do País se reuniram, na tarde desta sexta-feira (11), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, onde acontece a 74ª SOEA, para eleger o novo coordenador e coordenador adjunto nacional, estudante de Engenharia Civil José Sávio Neto e de Engenharia de Produção Pedro Schmidt, dos CREAs Distrito Federal e Paraná, respectivamente.

Da eleição, realizada no Espaço Jovens Engenheiros – aberto a debates e palestras – durante a 74ª SOEA, concorreu ao cargo de coordenador nacional, o representante do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Antônio da Cunha Neto, atual coordenador da Comissão Estudantil do CREA Júnior Pernambuco. Numa disputa acirrada, o representante pernambucano perdeu por apenas um voto de diferença para o seu oponente. No pleito, que teve 20 eleitores, o escore contabilizou 10×9 e, um nulo.

Apoio

Com o objetivo de prestar apoio ao candidato do CREA-PE, estiveram no local de votação, o presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, o 1º vice-presidente Waldir Duarte Costa Filho, o conselheiro e coordenador da Comissão Gestora do CREA Júnior, Jorge Wanderley, os conselheiros Alberto Lopes Peres Júnior e Sílvia Carla Gomes da Silva, além do coordenador adjunto do CREA Júnior de Pernambuco, Vítor Leão Miranda.

Com cerca de cinco mil estudantes em todo o País, e com o objetivo de ampliar esse contingente, Sávio e Pedro terão apenas seis meses de mandato, período em que pretendem reforçar a união do grupo e divulgar o Sistema junto ao meio acadêmico.

O mandato seria de um ano, não fosse a decisão tomada anteriormente, para que as eleições do CREA Jr sejam feitas junto com as dos demais fóruns do Sistema, tradicionalmente realizadas no início do ano. Em 2018, a escolha dos novos representantes ocorrerá em fevereiro.

Ainda na quinta-feira (10), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar participou da reunião nacional dos CREA Júnior, onde falou sobre a experiência de ter implementado o projeto, os apoios que são viabilizados para fortalecimento do projeto pernambucano e da satisfação de contar com mais de 3 mil estudantes inscritos no programa que tem pouco mais de dois anos.