Crea-PE

CREA na Estrada reúne grande público em Gravatá

Teve início na noite da quarta-feira (15) e segue até a sexta-feira (17), as atividades do Projeto CREA na Estrada, que na sua 12ª edição chega a Gravatá. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores, contou com a presença do presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Fernando Lapenda, e palestra do engenheiro civil e analista da Estação de Tratamento de Água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Ricardo Loureiro Malta Filho sobre O Sistema de Esgotamento Sanitário da Cidade de Gravatá.

Na oportunidade, participaram da solenidade de abertura, o presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, o inspetor Coordenador, Vital Medeiros de Melo e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Gravatá (ASEAG), Ênio César.

De acordo com o presidente do CREA-PE, Fernando Lapenda, a primeira noite do evento foi bastante prestigiada por um público formado por autoridades, secretários do governo municipal, engenheiros. Lapenda disse ainda que, durante o debate sobre a universalização do esgotamento sanitário em Gravatá, a plateia que se mostrou interessada também ouviu explicações acerca do funcionamento do Sistema CONFEA/CREA.

Em entrevista que concedeu a Radio Gravatá FM, o presidente do CREA-PE falou sobre o evento e aproveitou o espaço de mídia para convidar profissionais e a sociedade do município e região a participar do encontro.
Hoje, (quinta, 16), às 9h30, teve início a Visita Técnica ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Água da Compesa que está sendo implantada no município. De acordo com o inspetor Coordenador Vital Medeiros a obra, que está na primeira fase, orçada em R$ 33 milhões, atenderá cerca de 40% da cidade. As margens do Rio Ipojuca, considerado o terceiro rio mais poluído do Brasil e à noite, a palestra será feita pelo engenheiro de segurança do trabalho, diretor da Evoluta Brasil Soluções e Saúde Ocupacional e conselheiro do CREA-PE, Audenor Marinho, sobre o tema: O E-Social e os Eventos de Segurança e Saúde do Trabalho.

Amanhã (sexta, 17), último dia de atividades desta edição do CREA na Estrada, haverá a participação do gestor UTD Vitória, engenheiro eletrotécnico José Kedson de Melo Souza; coordenador técnico de Obras, técnico em eletrotécnica Jairo Francisco de Paula; inspetor técnico comercial, técnico em eletrotécnica e estudante de Engenharia Eletrotécnica Anderson José da Silva e do eletricista especialista, Virgílio Aureliano da Rocha Júnior, todos integrantes do corpo de colaboradores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), do Grupo Neoenergia. O grupo se revezará para, dentro das competências individuais, falar sobre Padrão de entrada BT e AT – Normativo, Segurança e Prazos Regulatórios.

Pular para o conteúdo