Capa > Destaque > Crea-PE amplia apoio à inovação, firmando parceria com o Porto Digital

Crea-PE amplia apoio à inovação, firmando parceria com o Porto Digital

Com o objetivo de ampliar oportunidades para profissionais da engenharia, agronomia e geociências no estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – Crea-PE firmou parceria com o Porto Digital. O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar vinha mantendo reuniões com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, desde o ano passado, para o alinhamento de ideias, estruturação e desenvolvimento de agendas comuns.

“O Porto Digital é uma das principais referências em tecnologia e inovação no Brasil, sendo um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco”, destacou. Explicou ainda que a parceria é estratégica para fortalecer o apoio a profissionais e empresas do segmento ligado ao Conselho, especialmente nessa fase em que enfrentamos o coronavírus e temos o mundo digital como suporte fundamental para a atuação profissional e o empreendedorismo.

“Nosso público respira tecnologia diariamente, sendo constantemente desafiado a buscar soluções inovadoras, de forma que o novo parceiro também vai se beneficiar dessa interação, numa boa via de mão dupla, como deve ser”, concluiu.

Localizado no Recife, com unidade também no Agreste, em Caruaru – Armazém da Criatividade, a atuação  do Porto Digital se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design. Criado em 2000, tem se destacado também como ponto de conexão e incubação de negócios digitais. Desde 2015 o Porto Digital também passou a atuar no setor de tecnologias urbanas como área estratégica.

Benefícios da Parceria:

PORTO DIGITAL – PARQUE TECNOLÓGICO, desenvolverá políticas fomento para o empreendedorismo e a inovação no setor das engenharias, facilitação para o “embarque” dos profissionais e empresas registradas no Crea-PE e apoiará o Conselho na realização do Prêmio de Inovação Tecnológica, além de:

Desenvolver políticas de fomento para o empreendedorismo e a inovação no setor das engenharias, como BIM, Realidade Aumentada e drones, biomateriais, impressões 3D, sensores, energias renováveis etc.

Apoiar o Crea-PE na realização iniciativas de fomento à Inovação Tecnológica.

Promover ações conjuntas, como a atuação junto com o Crea-PE para a “chamada” de engenheiros embarcando no programa de pivotagem profissional no Porto Digital .

Contatos:

Av. Cais do Apolo, 222 – Bairro do Recife