Crea-PE celebra 85 anos de história contribuindo para o desenvolvimento de Pernambuco

Mais uma data comemorada com grande satisfação, o aniversário de fundação do Conselho Regional de Pernambuco (Crea-PE), é motivo de orgulho para gestores, profissionais e empresas do Sistema e para os colaboradores, muitos dos quais desempenharam nele suas atividades profissionais por mais de 50 anos.
Na celebração destes 85 anos, que acontecerá no dia 23 de agosto, em local e horário a ser oportunamente divulgados, haverá também atividades propostas para a celebração da data.
“Temos, mais uma vez, a satisfação e a honra de comemorarmos juntos com profissionais, diretores, conselheiros, inspetores, colaboradores, fornecedores e empresas registradas no Crea-PE, mais um aniversário da instituição que tem, todos os dias, como principal objetivo garantir a segurança da sociedade e valorizar as profissões e profissionais vinculados. Nosso desejo é de que cada vez estejamos mais fortes e mais inseridos na vida dos cidadãos, participando de discussões nos mais diversos fóruns que debatem iniciativas que tenham como finalidade promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, inclusive, contribuindo com o nosso estado em importantes passos para tornar mais inclusivo”, deseja o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.
História que não se apagará

No ano de 1934 foi aprovada, por meio da Resolução nº 02, a organização dos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura, sendo Recife a 2ª sede da Região, que integrava os Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. No mesmo ano, foi então instalada a sede da 2ª Regional do Crea, no Recife. Assim nascia há 85 anos, no dia 07 de julho de 1934 o Conselho Regional de Engenharia e Pernambuco (Crea-PE).