Capa > Destaque > Crea-PE destaca atuação de profissionais do Sistema no enfrentamento ao novo coronavírus

Crea-PE destaca atuação de profissionais do Sistema no enfrentamento ao novo coronavírus

O Crea-PE, lança a partir de hoje, nova série de publicações, agradecendo a engenheiros, agrônomos e geocientistas, pelas soluções que estão desenvolvendo em meio à crise vivida em todo mundo, diante do novo coronavírus, COVID-19.

“Esperança Viva: Soluções da Engenharia, Agronomia e Geociências frente ao coronavírus”,  vai manter o público que acessa as redes sociais do Conselho,  atualizado sobre as notícias positivas, publicadas em fontes confiáveis, valorizando os talentos do segmento  na atuação a serviço da humanidade.

“O momento nos convoca a reconhecer a importância de todos que se dedicam ao bem comum. Vamos focar mensagens de reconhecimento às modalidades profissionais ligadas à nossa entidade, mas que em meio a muitas notícias negativas, poderiam passar despercebidas”, ressaltou o presidente Evandro Alencar. A ideia é trazer para nossos canais pautas do mundo inteiro.

Na primeira publicação da série, na terça-feira, 24.03, no Instagram e nas redes sociais do Crea-PE, o destaque foi para notícias como reportagem do site G1, sobre o trabalho da Engenheira biomédica paulista, Thabata Ganga, especialista em próteses de impressão 3D para crianças, quer ajudar pacientes de Covid-19 que precisarem de equipamentos hospitalares como respiradores artificiais.

 

 

 

 

Também foi compartilhada matéria sobre ação em Whashington, USA, onde equipes de engenharia da General Motors (GM) e do Grupo Ford, estão estudando a possibilidade de produzir respiradores e outros equipamentos médicos para combater a pandemia criada pelo novo coronavírus.

 

 

 

 

Na série ainda, o trabalho de engenheiros da cidade de Maringá, SP, dimensionando reorganização de leitos para atender pacientes vítimas do Covid-19. Todas as fontes de informação são devidamente identificadas, com direcionamento para plataformas originais.

 

 

 

 

A iniciativa do Crea-PE visa também fortalecer o foco em notícias positivas, como contribuição social, através da comunicação, conforme destacou a gerente de políticas institucionais do Conselho, Rose Maria Moraes.

Para acompanhar a série, acesse: https://www.instagram.com/creapernambuco/

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates