CREA-PE e Abracopel firmam parceria

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Fernando Antônio Beltrão Lapenda recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), o presidente da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), Antiógenes Cordeiro. No encontro, o presidente e o representante da Abracopel assinaram o Termo de Cooperação Técnica que visa estabelecer condições de mútua cooperação entre as partes, com o objetivo de fortalecer as ações de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Estado de Pernambuco, e identificação de situações de riscos iminentes de acidentes de natureza elétrica (choque elétrico) com a população para providências, bem como a orientação mútua quanto à legislação e às normas que regulamentam a atuação de cada uma das partes visando seu efetivo cumprimento.

O presidente em exercício aproveitou a ocasião para ressaltar o projeto Terça no Crea, que tem alcançado, semanalmente, grande público no auditório do Conselho para palestras e debates sobre importantes temas das áreas tecnológicas. Dentro dessa perspectiva, Antiógenes salientou o interesse da Abracopel em participar ativamente do projeto, com a realização de palestra sobre a atuação da Associação no Estado de Pernambuco.

O representante da Associação falou ainda, sobre o Seminário Gerenciamento do Risco Elétrico, que será realizado no Senai Areias, no próximo dia 20 de setembro, pela Abracopel, com o apoio institucional do CREA-PE.

Participaram também da reunião o chefe de Gabinete Joadson Santos, a assessora Maristela Portela e o engenheiro Roberto Moura, membro da Abracopel.