Capa > Destaque > Crea-PE e Faculdade Senac preparam parceria inovadora

Crea-PE e Faculdade Senac preparam parceria inovadora

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar realizou na tarde de hoje (09.10), reunião com o diretor da Faculdade Senac em Pernambuco, Carlos Calado, para elaboração de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, visando ampliar oportunidades para qualificação de profissionais das engenharias e geociências no estado. Acompanhado da equipe técnica de pós graduação, gerência do ensino superior e de cursos de gestão, o diretor assumiu compromisso de desenvolver estudos para construir proposta que atenda à expectativa do Conselho.

Ambos avaliaram o atual cenário econômico e considerando os desafios dos empreendedores no mercado, acreditam que será possível inovar, incluindo na parceria, o atendimento de empresas registradas no Conselho, como forma de fortalecer a atuação da cadeia produtiva de engenharia em Pernambuco.

A agenda envolveu também a chefe de gabinete do Crea-PE, Marcella Guimarães e a Gerente de Políticas Institucionais – GPI, do Conselho, Rose Maria. A busca por parceiros na área de educação é prioridade para o órgão, segundo afirmou o presidente. Evandro Alencar explicou que o  Programa de Parcerias do Crea-PE é visto como modelo no Brasil, tendo possibilitado este ano, ganhos diretos de mais de R$600 mil através dos benefícios ofertados  pelos parceiros a profissionais e estudantes do Sistema Confea/Crea no estado.

O diretor Carlos Calado adiantou ainda que vai buscar ampliar a cooperação para o Sistema Fecomércio, contemplando acesso diferenciado a profissionais, estudantes e empresas registradas no Conselho, também a cursos como os técnicos e de idiomas, do Senac.

Mais informações sobre parcerias do Crea-PE: