Crea-PE é homenageado na abertura da 66ª Soeaa

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, foi um dos homenageados, na quarta-feira (02), durante a abertura da 66ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), em Manaus. Uma Placa do Mérito foi entregue pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) a ele, como representante maior do Conselho, em reconhecimento aos 75 anos de serviços prestados pelo Crea-PE aos profissionais e à sociedade. “É muito gratificante receber essa homenagem. Quero compartilhá-la com todos os conselheiros, com a diretoria, com os ex-presidentes da Instituição, e com os nossos colaboradores, que se dedicaram para o fortalecimento do Conselho pernambucano”, disse o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti. A abertura do evento foi realizada pelo governador do Amazonas, Eduardo Braga, juntamente com o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo e pelo presidente do Crea-AM, Telamon Firmino Neto. Os três ressaltaram que ao falar de crescimento do País há de se pensar em sustentabilidade. De acordo com o governador, o Brasil conseguiu sair da crise econômica graças ao tipo de energia utilizada. “Creio que o diferencial na economia para o Brasil seja a energia limpa. Quarenta e seis por cento da matriz energética vem dos recursos hídricos. O etanol também é uma alternativa de combustível que não prejudica a produção de alimentos”, destacou. Para Marcos Túlio de Melo, esse evento é uma forma dos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua pensarem na construção de “um novo mundo com um desenvolvimento diferenciado, através da sustentabilidade ambiental e social”. No final da Soeaa será  elaborada uma carta com propostas para ser encaminhada, na próxima semana, para a reunião de Copenhague, onde haverá a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2009.