Crea-PE e Sebrae firmam parceria para facilitar acesso ao empreendedorismo

Profissionais em Pernambuco, ligados ao Sistema Confea/Crea vão contar com mais apoio no desenvolvimento de projetos como empreendedores. O presidente do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco – Crea-PE,  Evandro Alencar, firmou parceria na quarta-feira, 08.01,com o superintendente do Sebrae no Estado, Francisco Saboya, fortalecendo a cooperação entre os órgãos.

Serão promovidos eventos em conjunto, com foco no segmento e descontos de 10% já estão garantidos nos cursos e formações do Sebrae em todo o Estado.

O presidente do Crea-PE, explicou que esta nova ação no Programa de Parcerias da entidade vem abrir mais oportunidades para qualificação e geração de renda junto ao segmento profissional ligado ao órgão. “Nossas parcerias já geraram em descontos e promoções diferenciadas, mais de R$ 700 mil em ganhos diretos e indiretos para os profissionais do Sistema, e o foco principal é a educação e capacitação”, afirma.

A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu na sede do Sebrae em Recife, juntamente com as equipes técnicas dos órgãos.

Para o superintendente do Sebrae-PE,  a parceria  firmada pode contribuir no reposicionamento de profissionais no mercado futuro e fortalecer o desenvolvimento de negócios empreendedores.

O presidente do Crea- PE destacou a importância de buscar  os melhores instrumentos possíveis para que engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e técnicos ligados ao Conselho, bem como empresas, expandam o campo de atuação como empreendedores.