Capa > Destaque > CREA-PE elabora o calendário da FPI de Carnaval 2018

CREA-PE elabora o calendário da FPI de Carnaval 2018

Dando início a programação de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval 2018, série de vistorias técnicas de grandes eventos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), como articulador da FPI, realizou, na manhã desta terça-feira (09), a primeira reunião para alinhamento de ações e elaboração do cronograma de atividades do grupo. O encontro contou com a participação de representantes de 16 órgãos, entre eles Secretaria de Meio Ambiente, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Celpe, Compesa, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-PE), Defesa Civil, DIRCON, Emlurb, Claro BR, Fundação de Cultura do Recife, além de setores governamentais de acesso a mobilidade.

Na ocasião, os presentes discutiram o caráter preventivo das ações e a necessidade de garantir a segurança da sociedade. Sobre a temática, é preciso ter cautela na hora de liberar o funcionamento de blocos ou agremiações. Os blocos precisam sair, todos dentro das normas de segurança.

O gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, falou da necessidade de haver a participação efetiva dos órgãos envolvidos. “A FPI ganha mais força com a parceria entre os órgãos”, afirmou.

Dentro dessa perspectiva, o grupo elaborou um calendário de ações. Entre elas, a fiscalização nas estruturas que vão receber importantes festas como o Baile dos Artistas, Siri na Lata, Segura a Siringa, Bal Masqué, Baile Municipal, Olinda Beer, Virgens do Bairro Novo, Enquanto Isso na Sala da Justiça e o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada. A primeira fiscalização será realizada amanhã, 10 de janeiro, com a verificação dos trajetos dos blocos, começando pelo Galo da Madrugada, que recebe os foliões no dia 10 de fevereiro.