Capa > Destaque > Crea-PE está construindo parceria inédita para apoiar o empreendedorismo

Crea-PE está construindo parceria inédita para apoiar o empreendedorismo

Profissionais em Pernambuco, ligados ao Sistema Confea/Crea, Mútua vão contar ainda este ano, com mais apoio no desenvolvimento de projetos como empreendedores. A presidência do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco – Crea-PE buscou a direção do Sebrae no Estado, para construir Parceria, fortalecendo a cooperação entre os órgãos.
O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, disse estar ampliando o Programa de Parcerias da entidade para abrir novas oportunidades de qualificação e geração de renda junto ao segmento profissional ligado ao órgão. “Nossas parcerias já geraram em descontos e promoções diferenciadas, mais de R$ 500 mil em ganhos para os profissionais do Sistema, e o foco principal é a educação e capacitação”, afirma.
Na manhã da quinta-feira, 07.11, a chefe de gabinete do Crea-PE, Marcella Guimarães, a gerente de Políticas Institucionais, Rose Maria Moraes, a gestora da Assessoria de Parcerias, Maristela Portela, se reuniram com a  gerente da Unidade de relacionamento do Sebrae-PE, Ângela Miki Saito,  e a coordenadora de Parcerias, Fernanda Lima, para alinhar dados, já elaborando uma minuta do Termo de Parceria a ser assinado pelas instituições, buscando o melhor instrumento possível para que engenheiros, agrônomos, profissionais das geociências, tecnólogos e técnicos ligados ao Conselho, bem como empresas, expandam o campo de atuação como empreendedores.