Crea-PE implanta protocolo virtual e facilita consulta e controle de processos

A medida visa facilitar o acesso de profissionais e da sociedade aos processos que foram protocolados no Conselho desde julho de 2009.

Já está funcionando desde a última sexta-feira (24), o protocolo virtual do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O novo serviço, que está sendo oferecido aos profissionais e à sociedade, trará mais conforto, comodidade e agilidade na prestação de informações acerca dos processos ingressados no conselho com a atribuição de um número de protocolo.

Por meio da consulta, que deverá ser feita a partir do número de protocolo atribuído ao processo quando da entrada no Crea-PE, o interessado poderá saber em que área está, se está deferido, indeferido ou em análise. Também será possível o acesso aos comentários técnicos ou administrativos que foram feitos nas áreas pelas quais o processo tramitou.

“Queremos desenvolver projetos que façam do Crea-PE um Conselho, cada vez mais ágil, moderno e capaz de facilitar a vida dos profissionais e da sociedade. A exemplo disso, já descentralizamos o atendimento, oferecendo serviços nos escritórios de Boa Viagem e da Ilha do Leite, aumentamos o número de Inspetorias Regionais e o número de documentos que podem ser solicitados e expedidos via on line”, comemorou o presidente do Crea-PE, José Mario Cavalcanti.

As consultas aos protocolos são públicas, não necessitando de login e senhas e, poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (24). O novo sistema abrangerá processos que foram protocolados no Conselho a partir de julho de 2009. Para ter acesso ao serviço, basta clicar no banner que está no site do Crea-PE (www.creape.org.br) e informar o número de protocolo atribuído ao processo do qual deseja obter informações.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE