Crea-PE inicia 2020 com mais ações que garantem a segurança da sociedade

Com o objetivo de garantir a segurança da sociedade, os interesses das empresas e profissionais que representa, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), órgão responsável pela fiscalização do exercício profissional das Engenharias, Agronomia e Geociências realizou, de 06 a 11 de janeiro de 2020, Fiscalização Dirigida em Caruaru, sede da Inspetoria Regional do Conselho  e mais 12 municípios da área.

A ação que registrou aproximadamente 188 fiscalizações e emissão de 82 autos de infração, contou com a participação do inspetor Coordenador, engenheiro civil e de segurança do Pablo Magalhães de Oliveira, inspetor Secretário, engenheiro civil Edson Rosendo de Azevedo, inspetor Tesoureiro, engenheiro civil José Eraldo Barboza, além da gerente de Fiscalização engenheira e civil e de segurança trabalho Aldenice Koga, chefe do Setor de Fiscalização engenheira civil Melânia Ramalho, chefe Regional de Fiscalização Fábio Gilnei e, pelos agentes fiscais Dênio Marcus, Joseildo Torres, Odon Correia e Képler José.

De acordo com a gerente Aldenice Koga, a operação atende demanda da inspetoria local, ressaltando que o foco foram as atividades de coleta, transporte e destinação dos resíduos contaminados nos hospitais, nas farmácias, clínicas médicas e odontológicas, funerárias, construções em geral, lavanderias, lojas que comercializam produtos agrícolas, empresas de energia solar, entre outros.  Além de Caruaru foram vistoriados os municípios de Panelas, Agrestina, Cupira, Altinho, Belém de Maria, Lagoa dos Gatos, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e São Caetano.

Na terça-feira (07), o município de Santa Maria do Cambucá, recebeu os agentes da equipe 1, responsáveis pelo trabalho de vistoriar empresas de extração de calcário, farmácias, clínicas, postos de combustíveis, hospitais, construções em geral, contratos de terceirizados nas prefeituras e câmaras de vereadores, farmácias, clínicas, postos de combustíveis, hospitais, construções em geral, etc. Além desses, processos concluídos de contratação de serviços terceirizados como: Pavimentação em paralelepípedos de diversas ruas no loteamento Alto das Oliveiras; locação, montagem e desmontagem de sistema de sonorização, palcos, gerador de energia, trio elétrico, tendas, camarote, disciplinadores, placas linear, painel de led, arquibancadas, pórtico em grid, parques de diversões, sanitários químicos e equipe de apoio, para realização das festividades descritas no calendário cultural da cidade; saneamento básico em diversas ruas localizadas no centro;  reforma de escola e reforma e ampliação do Estádio Municipal de Futebol, Santa Maria do Cambucá; execução de obra de engenharia civil, destinada à reforma da coberta do Mercado Público (açougue), construção de base para reservatórios de 10.000l e construção, reforma e ampliação de abrigos para passageiros com cobertura em estrutura metálica e projetos de consultoria.

No mesmo dia também foram verificados os mesmos itens nos municípios de Altinho, Panelas e Caruaru. Na quarta-feira (08), foi a vez das equipes visitarem os municípios de Belém de Maria, Brejo da Madre de Deus e Agrestina. Na quinta (09), Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Finalmente, na sexta-feira (10), os agentes trabalharam nas cidades de Tacaimbó, São Caetano, Taquaritinga do Norte e Caruaru.

De acordo com cronograma divulgado pera Gerência de Fiscalização, ainda em janeiro estão realizando Dirigidas em Paulista, Goiana e Palmares.