Crea-PE institui Fórum das Entidades

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Recife, 15 de julho de 2009 – Fortalecer e defender os interesses da Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco. Esses são os principais objetivos da criação do Fórum das Entidades, que acontece na próxima terça-feira (21), no Memorial da Engenharia, no Recife. A iniciativa do projeto é do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), com o apoio das instituições vinculadas ao órgão.

Este primeiro encontro servirá para formatar os moldes do Fórum, que deverá unir os vários segmentos envolvidos em torno dos objetivos propostos. Nessa primeira reunião, participarão mais de 20 entidades. Entre elas, o Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

De acordo com o vice-presidente do Crea-PE, Maurício Pina, a criação do Fórum é uma forma de estreitar os laços entre as instituições e, principalmente, elevar o potencial de representação da Engenharia, Arquitetura e Agronomia no Estado. “O Fórum vai beneficiar a todos os profissionais ligados às entidades e é uma nova forma de poder atuar para o fortalecimento do segmento”, concluiu Pina.