Crea-PE intensifica fiscalização das áreas de eletrônica e telefonia

Recife, 05 de agosto de 2009 – Os fiscais do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) serão capacitados pela Associação dos Profissionais de Engenharia Eletrônica e Telemática (APEET). O convênio entre o Conselho e a APEET, que foi assinado, quarta-feira (04), na sede do Conselho, vai intensificar a fiscalização das áreas de eletrônica e telefonia.

O Crea-PE inova ao investir na qualidade da sua fiscalização.”A partir de agora vamos cobrir de modo sistemático as áreas da eletrônica e da telefonia”, ressaltou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti. O treinamento dos fiscais terá duração média de um ano. A primeira etapa será voltada para o levantamento de dados. Em seguida, começa o processo de capacitação.

Segundo o presidente, este convênio com a APEET permitirá que a fiscalização atenda os anseios das categorias. “Dessa forma, garantimos à população maior qualidade dos serviços prestados pelos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea”, explicou. De acordo com o a diretoria da APEET, já existia uma demanda pela regulamentação. “A falta de fiscalização degrada a qualidade do serviço e compromete o mercado”, afirmou o diretor da APEET, Urbano Neto.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE