Crea-PE realiza 1º Encontro Preparatório do 10º CEP em Gravatá

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, na terça-feira (16.04), em Gravatá, a partir das 18h, no auditório da Secretaria de Educação do município, localizada na Avenida Governador Agamenon Magalhães, 43, Prado, o 1º Encontro Preparatório da 10ª edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP).

O encontro tem como objetivo reunir profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências para debater, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais (COR), propostas de estratégias para o desenvolvimento regional e nacional. Para que haja um amplo debate, que envolva o maior número possível de profissionais, os encontros serão realizados em 10 inspetorias do Conselho, entre os dias 16 de abril e 09 de julho.

O tema central desta edição será “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” e as discussões se darão em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de Engenharia.

Cronograma – Após a realização dos Encontros Regionais haverá a etapa Estadual do Congresso, no auditório da Faculdade Nova Roma, na unidade do Bongi, em Recife, dias 26 e 27 (26.07 das 18h às 22h e 27.07 das 8h às 20h), onde será feita a sistematização das proposições que serão encaminhadas à etapa seguinte que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, após a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO).

De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, os encontros representam grandes oportunidades para um diálogo democrático entre os profissionais que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua e, momento para que possam contribuir para ações que vão ao encontro das categorias profissionais, além de buscar alternativas para o desenvolvimento da sociedade em nível nacional.

CONFIRA ABAIXO PROGRAMAÇÃO DA REUNIÃO PREPARATÓRIA REGIONAL DE GRAVATÁ:

• 18h00 – Credenciamento
  • 18h30 – Abertura  (Eng. Civil Evandro de Alencar Carvalho – Presidente do Crea-PE)
  • 18h40 – Apresentação da Estrutura e Procedimentos do Congresso (Eng. Eletricista André Lopes – Coordenador da COR)
  • 19h00 – Apresentação “O Sistema Confea/Crea e Mútua” (Eng. de Pesca José Carlos Pacheco dos Santos)
  • 19h30 – Temas para Debates (em plenário)
  • 20h10 – Propostas (em plenário)
  • 20h45 – Aprovação das propostas (em plenário)
  • 21h00 – Eleição do Delegado
  • 21h30 – Encerramento