CREA-PE realiza 7ª Plenária Itinerante em Salgueiro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), realiza, sob a coordenação do presidente em exercício, Fernando Lapenda, a 7ª Reunião Plenária Itinerante da gestão, a 1ª do exercício de 2018. Desta vez, o encontro será realizado no município de Salgueiro, distante 511 quilômetros do Recife, no Instituto Federal Sertão Pernambucano, na BR 232, KM 508, sentido Recife, Zona Rural, nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

As plenárias são reuniões que acontecem mensalmente na sede do Conselho e que, na atual gestão, estão sendo realizadas também no Interior do Estado com o objetivo de aproximar os profissionais e a sociedade do interior ao órgão colegiado deliberativo do Conselho, para que assim possam saber como funciona o órgão máximo da autarquia.

A abertura da 1ª parte da plenária de nº 1.848/2018 está marcada às 19h da sexta-feira (18) e será aberta aos interessados, além de contar com a participação de diretores, conselheiros, inspetores, profissionais e convidados. Na oportunidade haverá palestra sobre: “Semiárido e secas: o desafio do Brasil no século XXI”, realizada pelo engenheiro agrônomo, Geraldo Eugênio. No sábado (19), a reunião será retomada a partir das 9h, no mesmo local.

A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos às 13h, quando os conselheiros retornam ao Recife e os inspetores participam de mais uma reunião de Integração entre Presidência e Inspetores, também realizada mensalmente. Além desse evento, acontecerá a solenidade da Pedra Fundamental  no terreno onde será a nova inspetoria de Salgueiro, marcada às 17h30 no dia 19 de maio.

O Conselho já realizou Plenárias Itinerantes nos municípios de Carpina, Gravatá, Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Arcoverde e agora em Salgueiro.