Crea-PE realiza eleições para inspetores regionais

Recife, 23 de julho de 2009 – O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, no próximo dia 5 de agosto, das 9h às 18h, as eleições para inspetores regionais da entidade. O pleito acontece em um único turno, com voto direto e secreto. Para votar é necessário estar em dia com a anuidade e apresentar documento de identidade com foto na sede de sua inspetoria. Os mandatos dos Inspetores Regionais têm vigência de três anos (2009/2012).

Ao todo, o Conselho possui 11 núcleos regionais, localizado nas cidades de Goiana, Gravatá, Carpina, Ipojuca, Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e Petrolina. Em cada inspetoria serão eleitos Três profissionais. Um coordenador, um secretário e um tesoureiro.

Concorrem às vagas, profissionais registrados no Crea-PE, em dia com a anuidade e com endereço comercial ou residencial na jurisdição de sua inspetoria. Ficam proibidos de votar ou concorrer a uma das vagas, os profissionais com dois mandatos consecutivos, trabalhadores que tenham infringido o Código de Ética ou respondem a Processo Administrativo, nos últimos cinco anos.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE