Crea-PE realiza palestra para alunos do Senai

Cerca de 60 alunos dos cursos técnicos de Elétrica, Eletrônica, Edificações e Mecânica, da unidade de Areias, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) receberam, na quinta-feira (23), orientações sobre o Sistema Confea/Crea. A palestra foi realizada pelos assessores Técnicos do Crea-PE, Fábio Barros e Henry Soares, atendendo ao convite do Senai.

Durante a apresentação, os assessores técnicos explicaram os serviços oferecidos pelo o Sistema e destacaram a importância do registro profissional. Os alunos tiraram dúvidas sobre salário mínimo das categorias, obrigações e Código de Ética. Entre as ações do Crea-PE mencionadas pelos assessores, destacaram-se o Programa de Acessibilidade e a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

“Este tipo de ação é fundamental para aproximar o Conselho da sociedade e dos futuros profissionais, garantindo melhores serviços à população”, destacou Fábio Barros. Ele ressaltou que o objetivo do Crea-PE é fiscalizar as atividades técnicas para que elas sejam realizadas por profissionais registrados e qualificados assegurando um serviço de qualidade. Ações como essa, serão realizadas durante todo o ano pelo Conselho.