CREA-PE realiza vistorias para o carnaval de Pernambuco

Além do polo no Bairro do Recife, foram realizadas fiscalizações no percurso das prévias de Olinda e nos principais camarotes das duas cidades

Os profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) vistoriam, durante as semanas que antecedem o carnaval, pontos importantes para a tradicional folia de momo em Recife e Olinda. A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho, visitou as instalações oficiais do corredor do Galo da Madrugada, além do polo principal do carnaval do Recife, no Marco Zero, e o percurso das prévias de Olinda. Os principais camarotes também foram fiscalizados, entre os quais Carvalheira na Ladeira e Camarote Olinda.

As FPI’s são uma ação coordenada pelo CREA-PE, com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Celpe, Compesa, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-PE), Defesa Civil, DIRCON, Emlurb, Claro BR, Fundação de Cultura do Recife, além de setores governamentais de acesso a mobilidade.O calendário de ações, que acontece desde o mês passado, segue até o final da folia de momo.

Cabe ao Conselho, durante a fiscalização, o papel de garantir que haja um profissional registrado e no exercício correto da função, com atenção, principalmente, às normas de segurança. De acordo com o agente de fiscalização Luciano Lima,  “Existe todo um aparato de segurança para fazer o evento funcionar. Desde a estrutura de maneira geral, até as fiações, é importante que tudo esteja em ordem para que nenhum acidente ocorra”, explica.