Crea-PE reforça medidas para prevenir Covid-19 durante eleições

Todos os protocolos sanitários e de saúde, relativos à prevenção de contaminação pelo novo coronavírus estão garantidos nos 16 locais de votação oferecidos pelo Crea-PE aos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências em Pernambuco, que participarão das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O dia da eleição é 15 de julho, próxima quarta-feira, das 08h às 19h. A Comissão Eleitoral Regional em Pernambuco explica que a gestão providenciou desinfecção dos ambientes, limpeza dos condicionadores de ar e montou logística de entrega de máscaras, protetores faciais, álcool gel 70%, luvas de plástico e de látex, fitas demarcadoras, sinalização e readequação de espaços, tanto na sede no Recife, como nas 14 inspetorias e no escritório de Jaboatão dos Guararapes.

O presidente do Conselho, Evandro Alencar, ressaltou que o suporte operacional foi integral, visando proteção à vida dos profissionais e colaboradores desta ação, garantir segurança na realização desta agenda, fundamental para fortalecer o processo democrático do Sistema em Pernambuco, alinhado com as medidas dos Regionais de todo o país.

Nesta eleição, profissionais de todo o Estado, irão às urnas para eleger os presidentes do Confea e do Crea-PE. Na mesma data, acontecerá a eleição dos diretores gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua). O processo é nacional, conforme destacou.

O Conselho pernambucano está completando 86 anos de existência neste mês, consolidando história em defesa do exercício legal da profissão e da proteção à vida e segurança da sociedade, declara o presidente.

Mais informações sobre os locais podem ser encontradas no site do Crea-PE (www.creape.org.br).

Os eleitores devem atentar para as medidas preventivas contra o contágio do Corona vírus que deverão ser adotadas por deliberação da Comissão Eleitoral Regional (CER/PE), pelos eleitores em todo o Estado.

Prevenção

a)É obrigatório o uso de máscaras, sejam elas caseiras ou profissionais, nas instalações da Sede, Escritórios e Inspetorias do Crea-PE no dia da eleição;

b)Com intuito de evitar aglomeração de pessoas, só será permitida a entrada de no máximo 2 (dois) eleitores por seção eleitoral;

c)Em caso de formação de fila, o eleitor deverá obedecer ao espaçamento de no mínimo 2m (dois metros), em relação ao outro eleitor;

d)Deverá ser obedecido o espaçamento de no mínimo 2m (dois metros) entre o eleitor e os membros da mesa receptora de votos;

e)As urnas eleitorais situadas na Sede do Crea-PE serão acessadas por duas entradas, de modo que as urnas 01, 02 e 03 – entrada principal; e, 04, 05 e 6 – entrada lateral.

**Será disponibilizado álcool em gel 70%, para higienização das mãos, quando do ingresso do eleitor na sala de votação.