Crea-PE

CREA-PE sedia reunião nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Química

Teve início na manhã desta quarta-feira (31/05) e segue até a sexta-feira, (02/06), no Círculo Militar de Pernambuco, a 2ª Reunião Ordinária das Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ). A abertura do encontro foi feita pela coordenadora Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Química, Damaris Kirsh.

Em seguida, representando o presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, que participa, em Sergipe, da Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o 2º vice-presidente, Marcílio Cunha agradeceu a presença de todos e desejou êxito na reunião. Depois, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Química (CEEMMQ), do CREA-PE Alberto Peres Júnior, também saudou os presentes, dizendo que, do encontro espera que saiam propostas que acelerem os trabalhos das Câmaras de todo o País. A abertura contou ainda com a participação do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos e do Gerente de Fiscalização Marcílio Leão.

Neste primeiro dia de reunião, os integrantes analisaram três sugestões de novos critérios, na modalidade de Química que, se aceitos, deverão ser utilizados como parâmetro para a verificação da efetiva participação do profissional nas atividades técnicas relacionadas na obra ou serviço, tomando como base as informações constantes nas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) registradas, fiscalizando de maneira eficaz o chamado acobertamento profissional. Para tanto, houve a definição dos Grupos de Trabalho.

Outro item que foi discutido entre os pares é a forma como são feitos os treinamentos com os fiscais, a exemplo do CREA-RS e a participação de fiscais e gerentes de Fiscalização nos Seminários realizados.

Amanhã o grupo volta a se reunir a partir das 8h, no mesmo local.

Pular para o conteúdo