Crea-PE sediará 1ª Reunião Extraordinária Conjunta do Fórum de Presidentes dos Creas do NO/NE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar será anfitrião da 1ª Reunião Extraordinária Conjunta do Fórum de Presidentes dos Creas do Norte/Nordeste, que acontecerá na próxima segunda-feira (21), a partir das 9h, na sede do IPOG PERNAMBUCO Instituto de Pós-Graduação, na Avenida Mal. Mascarenhas de Morais, 4651 – Imbiribeira, no Recife.

O encontro, convocado pelo coordenador do Fórum de Presidentes de Creas do Nordeste, presidente do Crea-BA, Luis Edmundo Prado de Campos em consonância com a presidente do Crea-AC, Carminda Luzia Pinheiro, terá como pauta única a Proposta de Reformulação do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu).

Para tanto, será apresentado power point com o Programa de Fomento para viabilizar a execução de ações estruturantes de fiscalização, de governança e de gestão dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, contendo as premissas do novo normativo. Além disso, haverá exibição do balanço dos convênios firmados por meio do Prodesu no exercício de 2018.

Prodesu

O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua – Prodesu tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Seus objetivos são promover a sustentabilidade econômica, financeira e social do Sistema Confea/Crea e Mútua e apoiar e acompanhar os participantes no desempenho de suas funções finalísticas e nas ações voltadas à uniformização de procedimentos no âmbito do Sistema Confea/Crea e Mútua.