Crea-PE

Curso de Orçamento de Obras Licitações em Recife-PE

Um dos cursos mais procurados no Brasil chega a Recife! Será nos dias 19 a 21 de Outubro no International Business Center!

Com carga horária de 15 horas em sala de aula, o curso vem para suprir lacunas e atualizar os estudantes e engenheiros civis em tópicos de orçamento de obras públicas e privadas e licitações públicas com uma linguagem didática e objetiva que já encantou profissionais de 17 cidades brasileiras em todas as regiões do Brasil.

 

 

EMENTA:

Componentes do Orçamento
Principais erros do orçamento
Motivos dos “furos” nos orçamentos de obras
Determinação dos custos diretos
A importância do correto levantamento de quantitativos
Criando composições de custos unitárias
Acessando o SINAPI e ORSE
Como calcular os custos indiretos
BDI e o acórdão 2622/2013
Entendendo a Desoneração
Criando um orçamento real de uma casa
A importância da curva ABC
Orçamento paramétrico e a NBR 12721
Tópicos de Licitação (Lei 8666)

Instrutor:

José Murilo Reis tem 15 anos de experiência na área de orçamento de obras e licitações públicas como consultor, além de trabalhar como engenheiro civil concursado, na função de supervisor, de um grande banco público atuante na área de desenvolvimento urbano.
Possui ainda Mestrado e especialização na área, atuando também como  professor há 7 anos de cursos de engenharia civil na cidade de São Luís-MA.
Formado em leader coach, profere palestras em todo o Brasil e é autor do livro: Precisa-se de Engenheiros. “Como construir sua carreira em bases sólidas”.

Atualmente é conselheiro suplente do CREA-MA  e Vice-Presidente do SENGE-MA, tendo sido eleito agora diretor da FNE.

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional. 

Pular para o conteúdo