Crea-PE

DIA DA ENGENHARIA

 

Hoje, 10 de abril, é comemorado em todo o País, o Dia da Engenharia.

A data foi criada em homenagem ao Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, morto no dia 10 de abril de 1866. Villagran Cabrita era o Comandante do 1º Batalhão de Engenharia na Guerra da Tríplice Aliança. Uma explosão tomou sua vida, assim como as de outros combatentes, junto ao rio Paraná.

Importância da Engenharia – No Dia da Engenharia, são relembradas as vantagens que essa atividade trouxe para a vida humana em sociedade. Ciência e matemática se unem com o propósito de resolver problemas e criar estruturas que facilitam e muitas vezes revolucionam completamente a vida humana. Edifícios, máquinas, computadores e até avanços em áreas como a genética se devem à Engenharia.

Dentre os muitos tipos de Engenharia temos: Engenharia Civil; Engenharia Química; Engenharia Biomédica; Engenharia de Petróleo e Gás; Engenharia Elétrica; Engenharia Aeronáutica; Engenharia de Aquicultura; Bioengenharia; Engenharia Ambiental; Engenharia de Alimentos; Engenharia Cartográfica; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Energia; Engenharia de Materiais; Engenharia de Pesca; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia em Agrimensura; Engenharia Agrônoma; Engenharia Agrícola; Engenharia Acústica; Engenharia de Segurança no Trabalho; Engenharia de Horticultura; Engenharia Física; Engenharia Florestal; Engenharia de Minas; Engenharia Naval; Engenharia Mecânica; Engenharia Hídrica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia em Tecnologia Têxtil e da Indumentária; Engenharia Sanitária; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia de Produção; Engenharia Têxtil.

Pular para o conteúdo