Crea-PE

Dia do Aniversário de Afogados da Ingazeira – 1º

Completando 111 anos, mais de um século de emancipação política, a cidade de Afogados da Ingazeira também chamada de Princesa do Pajeú tem mais para comemorar neste ano de 2020. Em fevereiro, numa vitória histórica, pela Copa do Brasil, na partida de futebol contra o Atlético (MG), o Afogados, time da cidade, foi o responsável por fazer com que o município de Afogados da Ingazeira, entrasse definitivamente no mapa do futebol brasileiro.

A cidade, localizada no Sertão de Pernambuco, é a segunda mais populosa da região do Pajeú. Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Carapuça e Queimada Grande. Sua população estimada no ano de 2017 era de 37.017 habitantes.

Vale ressaltar que, a cidade que entrou para a história do futebol nacional também fez história nos esportes olímpicos brasileiros, mais precisamente no pentatlo moderno. Foi na cidade que nasceu Yane Marques, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e bicampeã pan-americana ao subir no lugar mais alto do pódio no Rio-2007 e Toronto-2015.

Skip to content