Capa > Destaque > Doação sem dor – saiba como destinar parte do imposto de renda para projetos sociais em Pernambuco

Doação sem dor – saiba como destinar parte do imposto de renda para projetos sociais em Pernambuco

Você pode ajudar a Fundação Terra de Arcoverde – PE, através de uma doação realizada por ocasião da declaração anual do seu imposto de renda, sem que isso lhe traga nenhum ônus adicional, pois a doação será parte do seu imposto a pagar, sendo gerado um DARF especifico pelo programa da receita.

A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, numa Comunidade, denominada Rua do Lixo, de pessoas muito pobres, na periferia de Arcoverde – Pernambuco possui seis linhas de atuação na área social: assistência social, segurança alimentar, proteção de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, inserção produtiva e incentivo à escolarização e formação profissional de jovens e adultos, beneficiando mais de 2.224 pessoas.

Confira abaixo, os procedimentos para inclusão de sua doação na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física:

  1. Em “Resumo da Declaração” clique no “Cálculo do Imposto” e observe o seu “Imposto Devido” . A seguir, também em “Resumo da Declaração” , clique no item “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e clique em “Novo”;
  2. Em “Tipo de Fundo”, selecione “Municipal”;
  3. Em “UF”, selecione “PE-Pernambuco”;
  4. Em “Município”, selecione “Arcoverde – 09.675.446/0001-90”;
  5. Observe o “Valor Disponível para Doação” e …
  6. … preencha o campo “Valor”
  7. Observe que o valor do imposto devido sofreu uma redução no mesmo valor da doação.
  8. Em “Imprimir” imprima os DARF do IRPF, bem como o DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA.
  9. Enviar para a Fundação Terra (captacao.ft.arcoverde@hotmail.com) uma cópia do DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA (devidamente pago) e o Comunicado ao Conselho Municipal (modelo em anexo).

 

Sobre A Fundação Terra

Criada em 1984, pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão pernambucano, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos, além de várias ações sociais. Há mais de dez anos, as ações da instituição chegaram também a Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), onde está localizada na comunidade do Alto Alegre II. No Ceará, funciona a creche Pleno Viver e o centro esportivo e cultural Renatu’s, com ações também na área de profissionalização. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.

Para mais informações acesse: http://www.fundacaoterra.org.br/blog/?p=7983 ou ligue: 87-3821-1542.

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates