Educação e atribuição profissional são temas de reunião entre representantes de todos os Creas

selo_ceapO coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap-PE), o conselheiro Francisco Araújo, participará, nas próximas terça-feira (07) e quarta-feira (08), da reunião, em Brasília, de todos os coordenadores das CEAPs estaduais. A reunião acontecerá na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e tem como objetivo discutir o trâmite dos processos de cadastramento de instituições de ensino.

A ideia da discussão é ouvir dúvidas, sugestões e posicionamentos dos coordenadores das Ceaps regionais, já que eles são os responsáveis pela operacionalização do cadastro das instituições de ensino em cada regional. A motivação do debate será a apresentação de um novo trâmite nos processos de cadastramento de instituições de ensino e de cursos.

Aprovado por meio de decisão plenária do Confea, o evento discutirá, ainda, uma nova proposta de resolução sobre atribuições profissionais e educação a distância. A intenção é trocar experiências e nivelar conhecimentos entre todas as Ceaps dos Creas. Ainda do Crea-PE, a colaboradora Liliana Ramos, da Divisão de Registro, também irá participar da reunião.

Com informações do Confea